AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Little L.

Estava aqui embevecida a olhar para uma fotografia da L (como modelo na colecção da "Pé de Ginja") e quis vir escrever sobre ela...
A L. é o meu bebé, mas cada vez é menos bebé... Vai sozinha para todo o lado, "desaparece" em casa e entretém-se com 1001 coisas. O que mais gosta é desarrumar, por desarrumar. Não que queira brincar com aquela coisa em especifico... Quer só pegar e deitar para o chão... Chegar um bocadinho mais alto, e deitar para o chão... e depois fica a olhar para aquele mar de desarrumação com um ar malandro.
Se está connosco na sala vai olhando de lado antes de fazer disparate e um olhar mais agressivo (ou um não da nossa parte) já são suficientes para a fazer hesitar e reprimir aquela vontade de gerar o caos! Mas... quando está sozinha... não há quem a pare!
Adora a T... de paixão... adora que ela cante, dance, olha para ela com um ar ternurento e risonha... mas, quando a mana está mais quita a ver televisão ou a folhear um livro acha muito estranho e vai logo perturbar aquele silêncio... dá-lhe um encontrão ou põe-se à frente da televisão para mostrar que está ali. Consegue levar a doce e paciente T. a ficar inquieta e, digamos, irritada... mas, a maioria das vezes, alinha com ela na brincadeira.
É preguiçosa nas palavras. Tem 19 meses e diz pouco mais que: cocó, pápa, tuta (chucha), tátá (que serve para "já está" e "onde está?"), ma (de mãe) e (de pai) - mas não nos chama, qué (de quer), cóu (de colo)....
Come bem e dorme melhor, e isso é de sonho. Deita-se mais cedo do que nós e acorda mais tarde.
Fisicamente está muito bem desenvolvida acompanha a T. em tudo anda para todo o lado, corre há sua maneira (a T. perguntou-me "porque é que a mana parece um palhaço a correr?"), é super destemida. Adora cães.
Quando está cansada pede a tuta (de resto não é nada viciada), pede cóu e fica nos nossos braços. É tão bom! É a hora para encher de beijos aquelas bochechas gordas sem levarmos uma "tampa"!

A T. deita-se por volta as 9h15 e a L. (o nosso bebé) fica connosco mais 15m ou meia hora na sala... é o tempo só dela, as atenções são só para ela. Como fica em casa depois pode acordar mais tarde, quando quiser... e não perde, por isso, horas de sono.

É super gulosa e gosta de tudo!!!! Doces, salgados, legumes, cozidos, assados... não interessa... se for bom, ela gosta!
Consegue ser a nossa princesa e a nossa maria-rapaz!

Sem comentários:

Enviar um comentário