AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Artes Manuais.



Este Natal a J. disse que íamos enfeitar a árvore com coisas feitas por nós...
Já a abrimos e pusemos as luzes mas, no que toca às referidas decorações, o resto está demorado porque apesar de ser uma ideia muito gira, dá trabalhoooooo!
Quinta-feira, quando chegámos a casa, decidimos começar a fazer estrelas a três (eu, a J. e a T - numa excitação!).
Cartolinas para aqui, cola e tesouras para ali e mãos à obra!
A J. começou cheia de complicações com réguas e lápis a fazer uma estrela mais elaborada, que dizia ser, digna da árvore. Eu quis ser mais prático, encher a árvore, e fazer mais estrelas em menos tempo.... (QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE ESTE EPISÓDIO E A “HISTÓRIA DOS 3 PORQUINHOS” É MERA COINCIDÊNCIA).

A sinceridade da T. foi cómica e desoladora...
-          O Pai já viu a estrela da Mãe?! Está a ficar muito gira!
-          E eu? Estou a fazer muitas ao mesmo tempo, veja! Ajude aqui a cortar isto...
-          Mas Pai essas estrelas não estão a ficar lá muito bem.... Veja a da Mãe...
(Vem a J. moderar a coisa)
-          Estão sim querida, cada um faz estrelas à sua maneira e isso é que é giro: ter muitas diferentes;
-          Mas as do Pai não estão nada giras, é melhor eu ajudar a fazer a da Mãe.
-          Ai, já não estou a gostar da conversa (com um ar de gozo e frustração ao ver o resultado de tanto esforço). Veja T. JÁ FIZ TANTAAAAS...
-          Pois mas é que eu só gosto da estrela da Mãe.
-          PRONTO.... VOU MAS É VER O REAL!

Será que havia razão para isto...?

Sem comentários:

Enviar um comentário