AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Diário da Maior das Mais Pequenas:




A T. está numa fase gira “à brava”! E está gira “à brava”!
Todos os dias há novidades, todos os dias vem com um tema de conversa novo, uma música ou uma história nova para contar... Tem mais temas de conversa 24horas por dia que alguns amigos com quem me sento a tomar café e, passados 10m, estamos calados (o que convínhamos entre amigos não é constrangedor... é, muitas vezes, cúmplice... e sabe bem).

Acontece que a T. gosta de tudo.
Sinto que estamos a fazer um bom trabalho. J
Salvo raras excepções, não é esquisita a comer.

Gosta de cogumelos e tomate (que nem o meu cunhado gosta), adora queijo, come peixe e bacalhau e tudo o que lhe aparece à frente (sejamos realistas quando vê um fio de cebola no prato afasta-o com prontidão, prefere sopa “sem couves” e quando a deixo não comer a sopa agradece)... Mas não faz birras e não tenho que lhe tapar o nariz para abrir a boca!
come sozinha há bastante tempo mas, hoje em dia, orgulha-se de comer sozinha com garfo e faca, não cantar à mesa e comer de boca fechada... Que amor!!
A maneira como explica as coisas é já de “menina crescida” o que nos faz rir muitas vezes - quando utiliza palavras e expressões que nem sonhávamos que ela sabia. Mas sabe, sabe tudo, e mais do que aquilo que imaginamos...

Quando, às vezes, a deixamos ver uns vídeos/histórias no youtube só precisamos de por o primeiro... Ela depois vai escolhendo nas sugestões entre o Ruca, o Pocoyo, a Barbie, o Babar, a Heide... enfim... de vez em quando lá me chama “Mãe pode por outra história... Estou a ver o Ruca em Espanhol”.
É engraçado vê-la a tentar adivinhar o idioma que está a ouvir... e mais engraçado é perceber que muitas vezes acerta!
Aumenta e diminui a imagem com facilidade... Melhor ainda se for no Ipad... Aqueles dedinhos a abrir e a fechar com enorme confiança deixam-nos perplexos.

É vaidosa! Super vaidosa! Gosta de saias e vestidos... e ainda hoje, que foi de calções, perguntou se não podia vestir uma saia.

É feliz! Que bom! É uma criança feliz, vê-se, sente-se... Agradece tudo o que lhe dão e adora! Adora a mana, é super protectora, e pede-nos para pegarmos nela, ou a entretermos, quando está prestes a estragar-lhe o desenho, destruir a plasticina ou os legos... Regra geral não é ela que a afasta.
Gosta de visitas e é muito sociável. Na creche todos gostam dela desde vigilantes, a educadoras, ao Sr. Cotrim o jardineiro (a quem ela adora ir pedir flores). Sempre que a vamos buscar anda numa correria para garantir que se despediu de toda a gente... Beijinhos para aqui, beijinhos para ali.
Gosta da família e fala regularmente dos avós, tios e primos.
Quando estou concentrada em alguma coisa vem logo perguntar “A Mães está triste? Não? Então sorria...”. Claro que sorrio, rio e a abraço. A preocupação dela enternece-me.
Do nada chama-me e diz... Adoro a Mãe! A Mãe é Linda ou a Mãe está tão gira!

Ia falar da L... mas fica para outro dia... Sinto que já escrevi demais e nem me apetece parar... Há tanto por dizer!

Adoro as minhas filhas!

Até pode ser que todos os miúdos da idade dela façam isto... Mas, não sei porquê (ou até sei), isto soa-me a especial!!! 

PS – Vou desafiar o Pai a escrever sobre a L.... será que tenho sorte?

Sem comentários:

Enviar um comentário