AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

domingo, 26 de agosto de 2012

UM ANO DEPOIS! Dia Mãe e Filha(s)!

A DPP (data de previsão do parto) da L., as tais 40 semanas, era dia 26 de Agosto de 2011.

A partir das 38 semanas comecei a andar bastante, todos os dias, mas não havia sinais de que quisesse vir conhecer o mundo cá fora.
39, 40 semanas e nada! Nem uma única contracção.

Ao contrário, cá em casa, a vontade de a conhecer era tanta que eu ia intensificando os exercicios na esperança de a convencer que cá fora estaria melhor.
Eu andava, andava e andava...
Eu comecei a saltar à corda, com um barrigão gigante (até que o M. me apanhava e me obrigava a parar)...
Eu subia as escadas do prédio e descia-as aos pulos! De pés juntos!
Mas nem contracções, nem rebentar as águas nada....

4 dias depois de termos atingido as 40 semanas fui a uma consulta e, depois de um toque mais agressivo, voltei a pé para casa. Nessa noite senti a primeira contracção... mas única e isolada.

Na manhã seguinte peguei na T. (e na cadeirinha - que ela já nem usava) e comecei a programar um dia em cheio! Fomos a pé... sem destino.... entramos no metro... foi o primeiro esforço físico.  A T. na cadeirinha, eu a carregar com a cadeirinha e com ela, e com uma barriga cada vez maior! Ela ia mesmo contente... e andar de metro foi uma aventura que adorou! Comecei a pensar num sitio fresco... Era dia 31 de Agosto... Só um centro comercial... Um grande e cansativo... Colombo! Fomos as 2 até ao Colombo!

O dia prometia ser cansativo à séria e ao mesmo tempo íamos ter um dia Mãe/Filha em cheio, com todos os miminhos que ela merecia, antes da mana nascer.

Andámos por todo o lado e depois fui com ela ao FunCenter foi uma aventura em cheio! Divertiu-se tanto! Nunca lá tinha ido...

Depois de andar em tudo o que era permitido para a idade dela fomos almoçar à Lusitânia... e aqui, SIM, comecei a sentir as primeiras contracções! A L. já se sentia a balançar demasiado cá dentro e as (muitas) gargalhadas que a T. deu nesse dia devem tê-la convencido que cá fora estaria melhor...
Comecei às 13h com contracções de 10 em 10 minutos aproximadamente. Saímos do restaurante e comecei a cronometrá-las... Eu no Colombo, a empurrar a T. na cadeirinha, e com as primeiras contracções:
(apontei numa mensagem que ainda hoje tenho no telemóvel)
14h00...
14h04...
14h11...
14h15...
14h20...
14h28...
14h33...
Avisei o M., que nos foi buscar (para infelicidade da T. que estranhava a minha calma repentina e ia perder uma viagem de metro).
Fomos deixá-la a casa da minha Mãe.
A L. nasceu no dia seguinte, dia 1 de Setembro, um destes dias conto como foram os dois partos: cesariana e parto normal!

Esta GRANDE introdução foi para explicar porque razão, este fim-de-semana voltei (só eu e as miúdas ao Colombo). A poucos dias de celebrarmos o 1º aniversário da L. voltei a levar a T. ao FunCenter, agora com a mana, e ela voltou a ADORAR.

Foi um dia de Mãe/Filhas!













O M. esteve em Évora, na despedida de solteiro do Tio Francisco S.
Eu tinha estado sexta-feira na despedida de solteira da Vera C.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário