AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fim-de-semana a dois!

Na passada sexta-feira as nossas princesas rumaram a casa dos avós. Este foi, portanto, um fim-de-semana a dois.

Fomos até Guimarães (desfrutar do presente de anos que eu e uns amigos oferecemos ao M.)  e tivemos um fim-de-semana que nos soube mesmo bem!
Guimarães é, este ano, Capital Europeia da Cultura e por isso (para além do interesse turístico que lhe é conhecido, e intemporal) a cidade está cheia de vida, pessoas e animação.

Adorámos ver a adesão dos moradores/comerciantes que decoram e expõem, a cada canto, o logótipo Guimarães 2012 e assim enchem de cor a cidade...

Apesar de estarmos constantemente a falar das miúdas, ou a compará-las com cada criança que passava, este tempo a dois é sempre importante... simplesmente para estarmos... estarmos sem horários, sem programas, sem preocupações...

 A maior parte das fotografias que temos, é separados... Este espelho foi ideal para aparecermos os dois...

 Os jardins estão todos muito bem cuidados e não há nem um vestígio de lixo no chão!



 Comemos muito bem neste restaurante Pimenta Moscada e a sangria era óptima...






Visitámos igrejas, o Museu Alberto Sampaio, o Paço dos Duques, o Castelo e o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Apanhámos as Gualterianas (festas religiosas da região), fomos ao concerto dos GNR (30 anos), jacuzzi, piscina... e tudo o que tínhamos direito.

Também comemos muito bem... Gostámos especialmente do Restaurante Pimenta Moscada (onde pedimos um folhado de caça e um vegetariano) e do Restaurante Cor de Tangerina - vegetariano (onde dividimos uns Cogumelos óptimos e uma massa de vegetais gratinada).

Ficámos muito bem instalados no Hotel de Guimarães. O quarto era óptimo e bastante espaçoso e destacamos o atendimento e a simpatia dos empregados!

De resto na cidade fomos sempre atendidos com grandes sorrisos e foram uns dias muito bem passados!

Continuamos sem as princesas mais esta semana... estão de férias com os avós... e nós voltamos ao trabalho com: BATERIAS CARREGADAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário