AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Father's Vision V: 1º Desporto - Natação!


Sendo a natação um desporto tão completo, tranquilizante e ao mesmo tempo divertido, sempre achámos que era a grande prioridade no inicio das actividades extra-curriculares das nossas filhas. E a Pediatra cedo nos aconselhou a inscrevê-las na natação.

A T. entrou em 2009, com 5 meses, na Cidade Universitária - de onde alguns meses depois saímos. As aulas eram boas mas tivemos um desentendimento com a secretaria, a J. acabou por se chatear, e desistimos.
Só mais tarde, com o nascimento da L., decidimos voltar à natação com as 2! Desta vez a T. já com 3 anos e a L. com cerca de 5 meses.

A J. andou a pesquisar e levou-nos a experimentar "A Piscina dos Bebés". Gostámos, as miúdas também, e por lá passamos uma vez por semana.

Este vídeo já tem alguns meses, elas já evoluíram bastante! 
Neste dia tiveram a sorte de ter uma aula privada!
Gostamos do ambiente, mais familiar, a escola é mais pequena, e mais fácil a questão dos banhos, das roupas e conseguimo-nos ajudar um ao outro.
Nós gostamos dos professores e, mais importante, elas também gostam.

Eu e a J. vamo-nos revezando nas idas a banhos com a L. É um tempo de diversão e descontracção com ela, muito bom.
Elas saem da piscina, tomam banho, e seguem para casa já de pijama - e cansadas! Muitas vezes adormecem logo no carro e é um dia em que já não dão trabalho nenhum... :)

Agora que se aproximam as férias e os mergulhos vamos pôr em prática tudo o que aprenderam! É tão giro ver a L. tão pequenina a dar os seus mergulhos.

PS: Sabemos que há opções de piscinas mais baratas mas os horários são bastantes reduzidos. No nosso caso não encontramos aulas em simultâneo para as 2 (e levá-las em dias diferentes para além de cansativo tem outros gastos!). É isto que também gostamos n' "A Piscina dos Bebés". Soluções para Famílias com mais do que 1 filho.

1 comentário: