AO NOSSO BLOGUE TRAREMOS VIVÊNCIAS... EMOÇÕES... FAMÍLIA! SEM SEGREDOS..., SEM RECEITAS MÁGICAS..., COM MUITO AMOR, RESPEITO E FÉ!

domingo, 29 de julho de 2012

Festa Cigana... 2º e 3º dias!

A T. adorou a festa na creche, na sexta-feira, o primeiro dia destes festejos prolongados...

... No sábado pegámos na C., a amiga que ela tanto gosta, e levamo-las ao teatro. Fomos ver o musical infantil "A Bela e o Monstro" (com adaptação de Miguel Dias). Foi muito giro! Para quem se lembra bem do filme da Disney (como eu, uma Mãe tão jovem!!) é fácil perceber que a peça está muito bem conseguida e que captaram, e transmitiram, muito bem os pormenores típicos de cada personagem.

Elas vibraram imenso ao longo da peça e eu adoro levar a T. ao teatro. Para além de ser um óptimo programa em família as peças infantis desenvolvem o imaginário das crianças, aumentam o vocabulário e acredito que tenham também benefícios em termos sociais.




 A C. disse logo à Bela "Tu és tão bonitaaa.."; e a T. à noite pediu-me um vestido igual ao dela..



Vamos tentando actualizar a agenda cultural da Lanterna Amarela, dando ideias de teatros e outras actividades boas para fazer com os miúdos. http://www.lanterna-amarela.pt/pt/content/9-agenda-cultural
__________________________________________________________________________

3º Dia
Hoje foi o último e verdadeiro dia de festa! A minha Princesa já faz 4 ANOS! :) Incrível!!






Tínhamos programado um almoço de família em casa da Nona, em Benavente. Quando lá chegámos, para preparar as coisas, tivemos um pequeno percalço.... Não havia água... 
ALTERAÇÃO DE PLANOS voltámos para Lisboa e fizemos o almoço cá em casa. O importante foi estar a família reunida e acho que correu tudo bem. :) Mais uma vez a T. adorou... Adora ter o papel principal e é tão visível quando está feliz.
Faltaram os 5 bisavós, que não puderam vir, o Avô João (que teve que ir ao Algarve em trabalho) e o Tio Tomaz (que também esteve a trabalhar).

Acabou de vir dizer "Eu adoro a Mãe!", e é a melhor coisa que podia ter feito agora...

2 comentários: